Política Internacional - Capa

A-Genese-1

A Gênese Humana

H√° muito tempo, n√£o havia nada, exceto a escurid√£o. √Č dif√≠cil entender o nada, mas era tudo o que havia, exceto Deus. Ent√£o Deus fez a luz, o C√©u e a Terra. Deus fez a sua parte, agrade√ßa, mantenha e d√™ continuidade as obras dele.

arabe-1

Civiliza√ß√£o √Ārabe

A civiliza√ß√£o √°rabe ou isl√Ęmica surgiu no Oriente M√©dio, numa pen√≠nsula des√©rtica situada entre a √Āsia e a √Āfrica. At√© o s√©culo VI, os √°rabes viviam em tribos, sem que houvesse um Estado centralizado.

Assiria-1

Civilização Assíria

Localizados na regi√£o mesopot√Ęmica, os ass√≠rios constituem uma das v√°rias civiliza√ß√Ķes que aparecem entre os rios Tigre e Eufrates. A forma√ß√£o desse imp√©rio aconteceu gra√ßas ao amplo desenvolvimento de uma cultura visivelmente voltada para a guerra.

Asteca-1

Civilização Asteca

At√© o s√©c XIII, na por√ß√£o noroeste do M√©xico, observamos a presen√ßa de uma pequena tribo semin√īmade na regi√£o Aztlan. Os astecas formaram um imponente imp√©rio contendo mais de quinhentas cidades e abrigando mais de quinze milh√Ķes de habitantes.

Leia Mais

Atlantida-1

Civiliza√ß√£o Atl√Ęntica

As civiliza√ß√Ķes da Lem√ļria e da Atl√Ęntida, foram povos de elevado desenvolvimento nos prim√≥rdios das ra√ßas terrestres, fizeram parte de uma mapa geogr√°fico, onde hoje est√° localizado, os oceanos Pac√≠fico e Atl√Ęntico. Civiliza√ß√Ķes de avan√ßada vanguarda.

Babilonica-1

Civiliza√ß√£o Babil√īnica

Por volta de 1900 a.C., um novo processo de invas√£o territorial dizimou a domina√ß√£o dos sum√©rios e ac√°dios na regi√£o mesopot√Ęmica. Somente no s√©culo XVIII o rei babil√īnico Hamur√°bi conseguiu pacificar a regi√£o e instituir o Primeiro Imp√©rio Babil√īnico.

Britanica1

Civiliza√ß√£o Brit√Ęnica

Com a queda do imp√©rio romano, emergiu a civiliza√ß√£o brit√Ęnica, fruto da reunifica√ß√£o de todas as col√īnias, na Am√©rica, √Āfrica, √Āsia, Oriente M√©dio. Apartir do s√©culo XIX, com a industrializa√ß√£o e o capitalismo financeiro, torna-se uma pot√™ncia mundial.

Leia Mais

Celta-1

Civilização Celta

Os celtas integram uma das mais ricas civiliza√ß√Ķes do mundo antigo. As origens desta civiliza√ß√£o remontam ao processo de desenvolvimento da Idade do Ferro, quando estes teriam sido os respons√°veis pela introdu√ß√£o do manuseio do ferro e da metalurgia na Europa.

Leia Mais

Chinesa-1

Civilização Chinesa

Este povo possuem mais de quatro mil anos de idade, atestando a condi√ß√£o de uma das mais antigas civiliza√ß√Ķes de todo o mundo.

 .

Leia Mais

Egipcia-1

Civilização Egípcia

H√° mais de 4000 anos antes de Cristo. No extremo nordeste da √Āfrica, em uma regi√£o de caracter√≠sticas des√©rticas, a civiliza√ß√£o eg√≠pcia floresceu gra√ßas aos abundantes recursos h√≠dricos e terras f√©rteis que se localizavam nas margens do rio Nilo, e expans√£o dos eg√≠pcios.

Fenicia-1

Civilização Fenícia

Os fen√≠cios foram respons√°veis pela forma√ß√£o de uma rica civiliza√ß√£o que ocupou uma faixa do litoral mediterr√Ęneo que adentrava o territ√≥rio asi√°tico at√© as montanhas do atual L√≠bano. Desenvolveram uma economia exclusivamente voltada √† agricultura.

Francesa-1

Civilização Francesa

A idéia de uma civilização francesa remonta ao processo de fusão entre as culturas romana e gaulesa durante a Antiguidade. Contrariando o forte processo de descentralização política da época, o reino dos Francos estabeleceu a mais influente monarquia de toda a Europa.

Germanica-1

Civiliza√ß√£o Germ√Ęnica

Ao falarmos dos povos germ√Ęnicos, estabelecemos a observa√ß√£o de uma grande mir√≠ade de culturas espalhadas em diferentes tribos denominadas pelos romanos como b√°rbaras. Entre os germ√Ęnicos podemos encontrar uma grande variedade de povos.

Grega-1

Civilização Grega

A Gr√©cia nasceu na regi√£o sul da Pen√≠nsula Balc√Ęnica e tamb√©m dominou outras regi√Ķes como a Pen√≠nsula It√°lica, a √Āsia Menor e algumas ilhas do Mar Egeu. Os grandes fil√≥sofos, Plat√£o, S√≥crates, Pit√°goras e outros tiveram grande influ√™ncia na sociedade contempor√Ęnea.

Hebraica-1

Civilização Hebraica

Os hebreus eram um povo semita, origin√°rio da Mesopot√Ęmia, tendo Abra√£o como um grande l√≠der. Ap√≥s uma grande seca em 1750 A.C, os hebreus migraram para o Egito, tendo Jos√© como figura principal. A liberta√ß√£o do povo s√≥ ocorreu em 120 A.C atrav√©s do l√≠der Mois√©s.

.Leia Mais

Inca-1

Civilização Inca

Fixados na região dos Andes, os incas constituem uma grande civilização que dominou uma ampla faixa de terras pelo território sul-americano. De acordo com um relato de natureza mítica, o povo inca se fixou inicialmente na região de Cuzco, com o grande líder Manco Capac..

Indiana-1

Civilização Indiana

A civilização se desenham no processo de ocupação territorial promovido por diversas tribos árias entre 2000 e 1500 A.C. A civilização hindu foi responsável pela organização de uma vasta cultura repleta de artefatos que comprovam a presença de uma sociedade complexa.

Leia Mais

Japonesa-1

Civilização Japonesa

As origens da civilização japonesa são remotas e bastante imprecisas. Contudo, alguns estudos indicam que os primeiros ocupantes deste território apareceram no século III A.C.. Processo de unificação política do Japão teria acontecido ao longo da dinastia Yamato.

.Leia Mais

Lemuriana-1

Civilização Lemuriana

As civiliza√ß√Ķes da Lem√ļria e da Atl√Ęntida, foram povos de elevado desenvolvimento nos prim√≥rdios das ra√ßas terrestres, fizeram parte de uma mapa geogr√°fico, onde hoje est√° localizado, os oceanos Pac√≠fico e Atl√Ęntico. Civiliza√ß√Ķes de avan√ßada vanguarda.

Leia Mais

Maia-1

Civilização Maia

Nas Américas, Norte, Central e Sul, a civilização Maia, sobrevive desde os tempos remotos.

Abrangendo a região do golfo do México, essa civilização milenar, contribuiu e contribui até hoje com o grande acervo arqueológico na região. O Calendário Maia é um dos exemplos.

Persa-1

Civilização Persa

Localizados entre o golfo P√©rsico e o mar C√°spio, os persas estabeleceram uma das mais expressivas civiliza√ß√Ķes da Antiguidade no territ√≥rio que hoje corresponde ao Ir√£. O processo expans√£o inaugurado por Ciro foi restabelecido pela a√ß√£o do imperador Dario.

Leia Mais

Romana-1

Civilização Romana

Civiliza√ß√£o que se desenvolveu na pen√≠nsula It√°lica durante o s√©culo VIII A.C. a partir da cidade de Roma. Durante os seus doze s√©culos de exist√™ncia, a civiliza√ß√£o romana transitou da monarquia para uma rep√ļblica olig√°rquica at√© se tornar num vasto imp√©rio.

Russa-1

Civilização Russa

A forma√ß√£o da civiliza√ß√£o russa remonta ao per√≠odo pr√©-hist√≥rico, quando as glacia√ß√Ķes e o processo de transforma√ß√£o do clima orientavam o processo de ocupa√ß√£o do Leste Europeu,

Leia Mais

Sumerica-1

Civilização Suméria

No decorrer da hist√≥ria mesopot√Ęmica, os sum√©rios s√£o considerados como a primeira civiliza√ß√£o a ocupar os territ√≥rios entre os rios Tigre e Eufrates. Provavelmente, Quish foi a primeira cidade fundada e logo foi seguida pelo surgimento de cidades como Eridu, Nipur, Ur, Uruk e Lagash.

Leia Mais
 
holonomia.com.br - 2008 // 2478 // Desenvolvimento: Madara - Internet Marketing