HOLONOMIA - 1ª Parte

 

Holonomia  -  :  do grego : hólos , “ inteiro ”, “ completo; ”, “ indiviso ”, “ compacto ” homogêneo”.

Filosofia : diz-se do que, sob enfoques diversos, resulta de leis.

Nomia ( ciência ) como Sofia ( sabedoria ) como Logia ( conhecimento, estudo )  – Economia como Antroposofia, como Pneumologia.

Assim como a Economia é a Ciência que trata dos fenômenos relativos a produção ,  distribuição e consumo de bens ( teoria econômica ).

Em Física, a teoria holográfica demonstra que a partir de uma pequena parte de um todo é possível reconstruir esse todo.

Leibniz projetou a palavra MÔNADA  { derivada do latim tardio  “ monade ” ( monas, único )  +  ( adis, origem )  > oriunda do grego  “ monás-ádos ” :  único , palavra aceita mais tarde pela Filosofia , formada  e  baseada em elementos de composição ( da língua grega ) , cuja convenção diz : mônada é cada  uma das substâncias simples e de número infinito, da natureza psíquica ( dotada de apercepção e apetição ).

Não tendo qualquer relação umas com as outras, as  mônadas  se  agregam  harmoniosa mente por predeterminção da divindade, construindo as coisas de que a natureza se com põe e, ainda, significando a mesma coisa  que  enteléquia  ( as razões que determinam a transformação ou a criação de um ser )    sendo coisa bem diversa da Biologia  :  biologicamente, mônada  é  um  organismo  ou unidade orgânica diminuta e muito simples e que, no entanto, segue o mesmo modelo apresentado na teoria libniziana.

No princípio havia um só idioma    o IRDIN    e OLOHUM + OM + YAH ( IRDIN ) deram origem ao som de  “ OLOM – IÁ ”, de onde verdadeiramente veio o termo Holonomia.

OLOHUM É O PODER INFINITO CREADOR , ( A TOTALIDADE ).

OM É O SOM CREADOR.

YAH É O PRINCÍPIO GERATRIZ E NUTRIZ.

ENTÃO, EM IRDIN, HOLONOMIA QUER DIZER TUDO ISTO TAMBÉM..    

 

Fonte : Glossário Academia Humi de Autoconhecimento

http://humi.com.br/humi/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
holonomia.com.br - 2008 // 2478 // Desenvolvimento: Madara - Internet Marketing